quinta-feira, 26 de julho de 2007

raiva

Certas coisas eu não entendo, nunca vou entender.
Não entendo, não respeito, não aceito.
Honestidade é fundamental, dignidade é primordial.
Muito cedo o caráter é formado.
Pena que às vezes é mal formado.
Pais incompetentes, ausentes, coniventes.
Filhos mau-caráter, desonestos, indignos.
Não ponha um filho no mundo se não sabe cuidar.
Não obstante a criação dos seus pais, procure ser alguém melhor.

Certas coisas eu não entendo, nunca vou entender. Acho que porque recebi uma educação muito boa dos meus pais. Através deles aprendi a honrar meus compromissos, a limpar minha bagunça, a ser digna e honesta. Sinceramente, queria acreditar que o resto do mundo é assim, mas o mundo está cheio de pessoas sem escrúpulos, e isso eu já sabia, é que a gente nunca pensa que tais pessoas estão tão próximas. Ledo engano. Ingenuidade até. Só digo que o que cada um merece tá guardado, bem guardado.

Depois você me conta se valeu à pena agir assim, ser assim, enganar assim.

8 comentários:

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Não sei se recebi uma educação tão boa assim mas tenho certeza de que meus pais fizeram o que puderam. Acho que o resto do caminho cabe a nós mesmos trilhar. Assim tb podemos escolher o que é melhor pra nós, né?

Clarissa Felipe disse...

Foi o que eu disse.

Valhalla disse...

Tem gente de todo tipo nos cercando. Tem gente melhor que a gente e pior tb. Cuidado com a proximidade, guarda armadilhas.

Porém eu sou da opinião de não me queixar muito, pq se alguém me enganou, foi pq eu deixei - de uma forma ou de outra. Btw, pensamentos meus, de um cara que se cobra muito.

BABI SOLER disse...

O caos está instalado.
Precisamos reagir.

Anderson Abdon disse...

Sempre ouvi por aí que os pais devem sempre preparar e educar seus filhos para o mundo. Sim, para o mundo, eles estão certos. Mas eles nunca poderão e nem poderam nos educar e preparar para as pessoas, com esse texto consegui ver isso. As pessoas sempre nos abordarão com algo, sejam elas quem forem. E isso nos tocará sempre, afetar nem tanto, influenciar muito pouco, mas há essa tênue linha entre tudo o que nos cerca e tudo que nós cercamos.



Tudo de melhor pra você! :)
Bj.

Anônimo disse...

É né... a gente se engana quando tenta fazer o bem... o bem não é pra todos... isso é chato, muito chato...

Beijão...

Se esquenta não, tem coisas (ou pessoas) que não merecem tanta atenção...

:o)

Divinius disse...

Infelizmente no mundo tem de tudo e mesmo aqueles que foram mas "criados" podiam ver melhor...com o que o tempo lhes vai mostrando...))*
BJS*

Anônimo disse...

Oi, como vc sabe, a exatamente um mes eu perdi o meu melhor exemplo de dignidade... ele me ensinou.. e espero que eu tenha aprendido... respeito é a palavra e só.

beijos
Cruela
www.calcinhasnobox.blogspot.com